10 dicas de autoestima para gordas.

plus-size-biquini

Olá meninas lindas, esperam que estejam bem, estava eu quietinha pensando em o que colocar aqui no blog quando me veio essa ideia, como é bom ao longo dos anos a gente se aceitar, mudar nosso modo de pensar, modo de ver a vida, e como muitas pessoas me perguntam resolvi dar essas dicas para vocês, espero que gostem.

1 – Ame-se!

Antes de mais nada, lembre-se que o amor próprio é a chave de tudo sempre. Você tem saúde, tem família, tem amigos, é uma pessoa especial, o seu corpo não diz nada sobre você. O que seria do azul se todos gostassem do vermelho não é mesmo? Ame-se assim do jeitinho que você é, você é perfeita.

2 – Você é linda!

É sim, e muito. Não se sinta feia por causa do seu peso ou de suas medidas, cada corpo é um corpo e todos os corpos são bonitos dentro de suas proporções. Procure fazer exercícios de aceitação todos os dias, você se sentirá melhor.

3 – Você pode tudo!!!

Sim, é isso mesmo que você leu, você pode tudo, esqueça tudo que foi dito até agora, tudo que você leu em revista de moda, tudo que a sociedade impõe. Se aceite, e faça o que tiver vontade, mostre a barriga, use decote, deixe as celulites de fora. Se estiver se sentindo bem, é o que importa.

4 – A moda é para todas!

Exatamente, não se deixe influenciar pela mídia e pela sociedade que impõe que gorda não pode usar biquíni ou mini saia por exemplo, todas as mulheres podem tudo. Use o que te agrada não o que os outros dizem que você deve usar.

5 – Procure uma loja especializada.

Não fique se maltratando, procure uma loja especializada em roupas Plus size e você ficará realmente satisfeita. Não adianta se martirizar quando não encontra peças em lojas de departamentos, nem todas as lojas trabalham com roupas em tamanhos maiores infelizmente. Não se esconda, a moda está muito mais democrática hoje em dia. Use e abuse das novidades.

6 – Leia blogs, revistas, instagram Plus size

Você pode achar que isso é bobeira, mas não é. É sempre bom ver que existem várias outras pessoas que passam pelo mesmo que você, que são felizes, que se aceitam, isso também vai ajudar na sua autoestima. Procure blogs, instagram especializados (o meu @estilocurvas), páginas no facebook etc. Não fique se martirizando seguindo blogueiras fitness com barriga tanquinho, não há necessidade disso. Se inspire em pessoas que você gosta, admira e combinam com seu perfil.

7 – Não se diminua!!

Jamais faça isso. Toda mulher tem algo em seu corpo que não gosta ou que desejaria mudar, então não se sinta excluída, não se sinta abaixo de ninguém, não se diminua. Você é maravilhosa e cheia de qualidades, aceite seu corpo e seja feliz.

8 – Mude o foco!!

Não passe 24 horas por dia pensando no seu corpo ou no que gostaria que fosse diferente. Passeie, leie, estude, faça uma atividade prazerosa, dance, cante, viaje, vá ao cinema, respire um ar puro. Faça algo que te dá prazer, não deixe para ser feliz apenas aos finais de semanavou quando perder alguns kilos.

9 – Acredite em você!!

Pense sempre nas suas qualidades, o quanto você é inteligente e bem-humorada, nas suas amizades, nos seus momentos de lazer, lembre-se sempre do seu coração bom e o quanto você ainda vai vencer na vida, acredite em você.

10 – Faça as pazes com o espelho!!

Exercite sua autoestima. Se arrume por você e para você, goste do que você vê no espelho. Faça algo que te agrade, uma mudança no visual, um corte de cabelo, uma tintura, faça as unhas, uma hidratação, uma maquiagem. Sinta-se satisfeita com sua imagem.

autoestima (1)

Não esqueça nunca: A vida é muito mais do que números na balança ou a sua imagem refletida no espelho. Seja feliz agora!!!

620206-Procure-sorrir-mais-e-viver-a-vida-intensamente.-Foto-divulgação

Você também pode gostar do conteúdo abaixo

3 Comentários

  1. ola eu me preocupo muito com as minhas gordurinhas porque tenho 11 anos peso aproximadamente 1,60 e tenho 52 kg . nao sei se sou muito gorda para meu tamanho ou se meu peso corresponde ao tamanho que tenho. sera que existe alguma dieta que eu possa fazer com as coisas que tenho em casa ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *