Todo gordo quer emagrecer?

DSC_0715

O assunto é polêmico, mas você já parou pra pensar se realmente todo gordo quer emagrecer?

Eu sinceramente não aguento mais ouvir isso!!!

Que a gente passa por alguns perrengues por ser gordo é verdade sim, a sociedade nos cobra diariamente, as pessoas ao redor se sentem no direito de julgar nossa saúde, nosso modo de vida, nossas escolhas, a família acha que tem que dar palpite no nosso corpo, no que a gente come, no que a gente faz, todos os médicos sentem a necessidade de nos dizer que se temos qualquer dor na unha o motivo é o nosso peso, etc etc etc

Mas gente, eu não posso ser estereotipada por causa de um IMC, vou viver batendo nessa tecla, se sou gorda e saudável qual é o problema que existe em eu querer continuar sendo gorda? Vou emagrecer só porque as revistas dizem que o aquele é um “corpo ideal” ?

Conheço tanta gente gorda que se aceita, que é feliz, que luta contra gordofobia, sabemos que esse número só aumenta e que estamos no caminho certo, mas a sociedade não aceita que sejamos felizes assim, todo mundo acha que todo gordo quer emagrecer, e eu te garanto que não é bem assim.

O que a gente quer de verdade, é sermos aceitos como somos, não queremos olhares de reprovação e nem queremos conhecer a dieta da prima da sua amiga que fez com ela emagrecesse 10 kg em uma semana, não a gente não quer nada disso. Só precisamos de uma sociedade que nos enxergue como seres humanos, que nos mostre que somos bem vindos em todos lugares e que não morra de preconceito com nossas gorduras, estrias e dobras.

Acredito que todas as gordas que leem esse blog pensam assim como eu, sei que muitas de nós já passamos por fases difíceis de aceitação, que já tivemos nossa autoestima escorraçada com comentários e olhares de reprovação, que já provamos várias dietas malucas pra caber numa sociedade gordofóbica, mas sei também que a gente cansou de tudo isso e que só queremos ser felizes como somos.

Esse texto vale como uma reflexão, se você o leu até aqui pare e pense, nem todo gordo quer emagrecer não, existe muito gordo feliz por aí do jeitinho que é, aceite que nem todo mundo vive de aparências, ame as pessoas mesmo elas sendo diferentes de você.

Beijos e até o próximo post.

Você também pode gostar do conteúdo abaixo

2 Comentários

  1. Ótima reflexão, mas a sociedade está tão doente por emagrecimento que as pessoas acham que nós por sermos gordas estamos querendo emagrecer. Uma vez no salão de beleza, eu e uma rodinha de mulheres caímos no assunto: ” o que comer no café da manhã” e eu disse que sempre comia crepioca. Uma delas me disse: ” já experimentou colocar requeijão na massa? Usa o light que te ajuda a emagrecer” . Eu respondi: ” oi? quem te disse que eu quero emagrecer? Tô bem assim”. Óbvio que ficou um puta clima chato! Enfim… amei o texto!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *