GORDA FLOR, entre curvas e cores.

_MG_3077

Quando a gente se depara com um editorial desses na internet a gente se sente tão representada que quer mostrar ao mundo todo, eu pelo menos sou assim, quando o assunto é fotografia de gorda meus olhos até brilham. Esse editorial que venho mostrar para vocês hoje tem uma representatividade tão grande, e não tem como não se apaixonar.

Dia desses estava navegando como sempre pelo instagram quando vi essas fotografias maravilhosas, simplesmente fiquei estarrecida com tamanha beleza e delicadeza desse editorial, precisava muito mostrar para vocês esse ensaio empoderador incrível. Representatividade importa muito, a mulher gorda e negra ainda sofre muitos preconceitos e esse editorial vem quebrar vários paradigmas, a gente precisa de mais projetos desses e eu quero sempre poder compartilhar essas maravilhas com vocês.

Sobre o GORDA FLOR:

“O Editorial GORDA FLOR tem o objetivo de ajudar a empoderar através da fotografia, mulheres gordas, independente do seu manequim, transmitindo a beleza e força das suas curvas. Aqui o nome GORDA não será pejorativo! Além dos editoriais que ainda estão para acontecer, o GORDA FLOR (instablogger @gordafloroficial) pretende ganhar extensão e criar um espaço de discussões sobre as mulheres gordas, suas lutas diárias por respeito e igualdade, mulheres essas, que ainda podem estar em processo de entendimento do seu corpo. Neste segundo editorial, o GORDA FLOR contou com a participação de cinco modelos plus size baianas, que emprestaram beleza e charme as lentes da fotógrafa Helen Mozão (Instagram: @helemozao), idealizadora e criadora do projeto, que tem seu trabalho voltado a fotografia e poesia marginal, com foco no empoderamento de mulheres e homens que estão à margem dos padrões visuais e corporais. O projeto ainda conta com apoio do Blog Baiana Size (Instagram: @baianasize), blog de moda plus size com tempero baiano, e aconteceu em um dos cenários mais belos de Salvador (BA), o bairro no Santo Antônio, que originaram fotos vibrantes, coloridas e deslumbrantes. A mulher gorda será sempre linda, com suas formas e cores, independentemente do tamanho da flor.

Somos GORDA FLOR.”

    editorial gorda flor plus size estilo curvas

editorial gorda flor plus size estilo curvas  editorial gorda flor plus size estilo curvas

editorial gorda flor plus size estilo curvas editorial gorda flor plus size estilo curvas

editorial gorda flor plus size estilo curvas editorial gorda flor plus size estilo curvas

Modelos: Dandara França, Lailane Dórea, Lourani Maria Carneiro, Najara NBlack, Tânia Neres.

Make Up: Larissa Montenegro

Fotografia: Helen Mozão

E aí meninas curtiram? Eu estou apaixonada!!

Beijos até a próxima.

Você também pode gostar do conteúdo abaixo

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *