13 estilos para a gente se inspirar

DSC_0065

Esses dias respondi um questionário onde me perguntavam qual era meu estilo de me vestir, aí fiquei pensando se eu realmente sabia a resposta pra essa pergunta.

Cheguei a conclusão que não tenho apenas um estilo e acho bem difícil quem consegue ter só um, por isso resolvi fazer esse “post ilustrativo”, assim além da gente tentar entender um pouco nosso estilo, já podemos também nos inspirar.

Sou uma pessoa prática, no dia a dia e devido as circunstancias de locomoção até o trabalho, e como às vezes preciso seguir um “dress code” não muito rígido, costumo me vestir confortavelmente e é só isso que prezo. Me arrisco mais aos finais de semana, sem medo de errar ou de represálias, se é que vocês me entendem. Não estou sempre atrás de moda ou tendência, a não ser que eu goste muito, sou bem adepta de uma calça jeans e tênis, aliás não tem nada que eu goste mais nesse mundo do que essa combinação.

Separei os 13 estilos mais comuns:

Boho

Conforto, essa é a palavra que define o estilo Boho. Ele é composto por tecidos leves, mistura de estampas, sobreposições, peças fluidas, coletes, chapéus etc. Acredito que é um estilo mais fácil de ser adaptado no verão.

estilo-boho-plus-size-vestido-e-colete-ju-romano estilocurvas

Ju Romano

Rocker

Atitude, essa é a palavra que define o estilo Rocker. É um estilo estereotipado onde não necessariamente precisa ser rockeira pra aderir, ele é cada dia mais tendência entre as fashionistas, e eu particularmente adoro e me encaixo super bem nele.

O que pode ser usado pra compor um look rocker? Peças com tachas, spikes, couro, xadrez, camisetas de bandas, jeans, caveiras, abusar da cor preta, entre outros.

estilos de se vestir rocker estilo curvas

Clássica

Elegância, essa é a palavra que define o estilo clássica.

Para compor um look clássico usamos peças atemporais, estruturadas e cores sóbrias e sólidas, combinações sérias e ou monocromáticas e acessórios discretos. Acho um dos estilos mais lindos mas é o que menos me vejo usando.

clássica plus size estilocurvas

Yasmin Ruama

Cool

Antenada, é assim que devemos chamar quem opta pelo estilo cool.

O estilo cool mistura estilos, utilizando peças que são tendências, e também peças clássicas e atemporais. É um estilo que eu gosto muito e uso sempre que possível.

cool estilo plus size estilocurvas

Ana Riesemberg

Glam

Glamour, essa é a palavra chave que compõem esse estilo.

As gatas apaixonadas pelo estilo Glam abusam de artigos de luxo, e não saem de casa se não for para arrasar, usam muito brilho, paetê, pelô, brilho, corrente, metalizados. Tem que segurar o carão pra se jogar nesse estilo, é puro luxo.

estilo glam plus size estilocurvas

Mariana Cyrne do Blog Garotas Fdp

Básica/ Casual

Despojada, é assim que intitulamos quem adere ao estilo básica/casual.

Ideal para looks descontraídos sem muitas produções mas com muito conforto, praticamente é a mistura de camiseta e jeans, o que é uma ótima opção para várias situações. É praticamente meu uniforme, adoro.

estilo básico casual plus size estilocurvas

Moderna

Poderosa, é assim que pode ser chamada a pessoa que opta por esse look.

É um estilo nada discreto, onde a ousadia prevalece, muito utilizado em looks urbanos elegantes.

look moderna plus size estilocurvas

Beatriz Peca do Blog Mundo Plus SizeFotografia Wesley

 Romântico

Delicadeza, essa é a palavra que nos vem à mente quando pensamos no estilo romântico.

Esse estilo aborda tudo aquilo que é tipicamente feminino. Ele é composto por renda, cores claras, estampas florais, saia rodada, laços, corações, acessórios delicados e fofos. É um estilo que eu praticamente não me encaixo rs

look romântico plus size estilocurvas

Carol do Blog Lady Fofa

Criativa

Ousada, é assim que vemos alguém que compõem um look criativo.

Tem que ter coragem para se arriscar, sem medo de ousar e abusar, e nem pensar no que os outros vão falar. Pra compor esse look você pode misturar estampas, texturas, cores e sobreposições. Pessoas que optam por esse estilo são sempre autoconfiantes e super originais. Confesso que ainda sinto um certo receio de me arriscar nesse estilo.

criativa plus size estilocurvas

Jéssica Lopes do Blog Femme Fatale

Fun

Diversão, essa é a palavra chave pra quem curte esse estilo.

Composto por peças divertidas, engraçadas, frases irônicas, patches, desenhos animados, emojis, deixando seu look com uma pegada autêntica e bem humorada.

estilo fun plus size estilocurvas

Thamiris do Fora dos Rótulos

Sexy

Sensual, é assim que vemos quem utiliza o estilo sexy.

Ele é composto por peças que valorizam o corpo, como peças justas, curtas ou decotadas, e é opcional utilizar todas essas opções juntas ou não. Normalmente as peças mais sexy são vestidos, saias, blusas decotadas ou até mesmo calças mais justas. É ideal para usar naquela festa ou balada.

sexy plus size estilocurvas

Maristela do Blog Tamanho P

Esportivo

Praticidade, além de muito conforto é claro.

O estilo esportivo é composto por peças que usamos no dia a dia, em casa mesmo, como camisetas, jaquetas e moletons, porém com um ar mais sofisticado para sairmos às ruas.

street style esportivo plus size estilocurvas

Foto do Pinterest*

E aí, conseguiu se identificar em algum estilo? Eu particularmente acho o máximo a gente se encaixar em vários.

Gostou do post? Me conta o que achou <3

 

Você também pode gostar do conteúdo abaixo

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *