Fashion Weekend Plus Size (FWPS)

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No último dia 19 de março (domingo), aconteceu em São Paulo, a 15ᵃ edição do Fashion Weekend Plus Size (FWPS) – principal evento de negócios da moda GG do país.

Vocês devem ter acompanhado pelas minhas redes sociais, principalmente pelo instagram, os vídeos e fotos do evento que apresentou lindas tendências para o Inverno 2017.

Sobre o Fashion Weekend Plus Size (FWPS)

O evento que começou em 2010 reunindo 400 pessoas, foi idealizado por Renata Poskus. A ideia veio no ano anterior, após ela fazer um ensaio fotográfico com outras modelos gordinhas, viu ai a oportunidade: “Invisto no setor por acreditar, o FWPS é realização de um grande sonho. O mercado está crescendo muito no nosso país, mais da metade da população está acima do peso e tem dificuldade para achar uma roupa adequada por isto incluímos em nosso evento, palestras com profissionais com expertise na moda Plus Size”, conta a Renata.

Expositores

NAYANE RODRIGUESA empresa que completa 16 anos participou pela primeira vez do Fashion Weekend Plus Size. Surgiu em Iguatu, interior do Ceará. O negócio familiar produzia 20 mil peças por mês, para atender a demanda do mercado de São Paulo. Atualmente, a fábrica fica em Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza, conta com mais de 400 colaboradores e produz mais de R$5 milhões e meio de peças anualmente. Para a passarela do FWPS, Nayane trouxe um desfile de peças conforto plus size, aliando criatividade e qualidade.

Minhas Impressões: Eu particularmente não conhecia a marca e me surpreendi, adorei ver mais opções de  lingerie plus size pois ainda é um segmento pouco explorado e onde temos poucas opções. A marca tem uma ótima qualidade, pensa nos detalhes como alças largas e reforço nas laterais, porém a grade é apenas até o tam. 52, o que é uma pena, esperamos que possam aumentar a numeração e nos trazer conforto e qualidade.

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Maria AbacaxitaA marca Fun Size fez sua segunda participação no Fashion Weekend Plus Size. A criadora, Renata Poskus, dirige o FWPS desde a sua primeira edição e criou a Maria Abacaxita há menos de 1 ano. Poskus é blogueira, autora do Blog Mulherão e ex-bailarina clássica, tendo sido reprovada em sua formatura no ballet por estar acima do peso. Na época pesava 60 Kg. Hoje, pesa 97. A coleção da Maria Abacaxita surge com o tema Ballet, para que todas as garotas gordas, assim como Renata, sintam-se bailarinas por um dia, seja em looks casuais para o dia a dia, ou na balada. Três lindas estampas de camiseta foram assinadas pelo artista recifense Edull, conhecido por usar gordinhas como suas musas inspiradoras.

Minhas Impressões: Para sua coleção de outono/inverno a marca surpreendeu com estampas minimalistas, cores mais básicas e discretas, e alguns detalhes que estão super em alta como a saia de tule e o casaco no estilo militar, eu particularmente gostei bastante dessa mudança e do desfile que foi super animado.

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XZCom mais de 30 anos de mercado, com 3 anos de investimentos no setor plus size, a goiana XZ trouxe peças jovens, com modelagem arrojada, estampas exclusivas em tecido plano, viscose e malhas de algodão. A peça-chave da coleção será o body preto com a frase estampada “I Love Curvy” que pode compor diversos looks especiais. A XZ tem 4 lojas em Goiânia, e com sua participação no FWPS pretende expandir suas vendas em São Paulo e região.

Minhas Impressões: uma marca que eu conhecia pouco porque sempre achei que a grade não supre as necessidades do publico plus size, pois vai apenas até o tam. 50, tive a oportunidade de conversar no stand de marca e mostrar a necessidade de ampliação de tamanhos, vamos torcer afinal as peças são lindas e modernas.

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VislumbreEsta foi a sétima participação da Vislumbre no Fashion Weekend Plus Size, que levou para a passarela a coleção Femme Fatale, com lingeries elaboradas, especialmente desenvolvida para o Dia dos Namorados e inverno 2017. A marca foi criada pelas irmãs Cassiana e Rejane Dallagnol, de Guaporé, Rio Grande do Sul, em 1999 e desde 2008 se dedica ao público plus size, que hoje representa mais de 80% das vendas da empresa.

Minhas Impressões: sou fã da marca pois sempre tem uma pegada de lingerie ousada e sexy, que é o que o público plus size tem grande carência no segmento, as peças estavam apenas deslumbrante.

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MIRASUL: A Mirasul completa 40 anos de atividade. Com tecelagem e estamparia própria, a marca tem grande diferencial competitivo ao produzir vestuário feminino até o manequim 54. O inverno 2017 da Mirasul é inspirado na arquitetura moderna e na beleza de outras épocas. Presente em mais de 2 mil lojas multimarcas de todo o Brasil, a Mirasul teve muitas surpresas para essa edição do Fashion Weekend Plus Size: “Estamos muito felizes em participar novamente do FWPS, pois se trata de uma oportunidade ímpar de divulgar nossa proposta e de estreitar laços com nossas consumidoras. Em 2017, o objetivo da Mirasul será democratizar e facilitar o acesso à moda plus size com qualidade e preço justo”, declara Francesco Rech, Diretor Comercial da Mirasul.

Minhas Impressões:  já sou super fã da Mirasul e já fiz alguns posts sobre a marca por aqui, tive a oportunidade de conhecer a coleção de perto e posso afirmar que teremos muitas opções de casacos maravilhosos em todos os estilos, o que é algo maravilhoso pois ainda temos muita carência dessas peças no mercado plus size.

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GRACIA ALONSOCom lojas em Mirassol, no interior Paulista, Barueri, na Grande São Paulo, Curitiba e no bairro paulistano do Bom Retiro, Gracia Alonso estreia no Fashion Weekend Plus Size com uma coleção inspirada na mulher madura e contemporânea. Na passarela, destaque para malhas, crepes e rendas, do vibrante amarelo ao clássico preto. As peças-chave da coleção são as calças flare, casaquetos assimétricos, bombers e blusas de renda. Em meados dos anos 2000,  Gracia Alonso, por falta de opções na moda grande que satisfizessem seu gosto sofisticado, resolveu estudar e desenvolver suas próprias modelagens. Estilista por inspiração, criou um produto diferenciado pelo ajuste e caimento ideais para as mulheres Plus, sendo ela mesma a modelo de prova de sua marca.

Minhas Impressões: Gracia é uma marca que gosto e confio, mas me surpreendi muito com as peças modernas que foram desfiladas na passarela, e com a quantidade de vestidos de festa, o que me deixa muito contente por ver como as marcas estão investindo seriamente na qualidade e caimento das suas roupas plus size e nas necessidades de suas clientes.

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KALANCHOE TRICOTARIAA marca de Monte Sião, Minas Gerais, foi criada há mais de 25 anos. Sua primeira participação no Fashion Weekend Plus Size marca uma nova fase da empresa, com a modernização de seus produtos, cada vez mais alinhados com as tendências internacionais de moda. Na passarela, casacos, ponchos, blusas de gola alta e vestidos, delicadas e sofisticadas.

Minhas Impressões: fiquei abismada com os tricôs modernos e diferenciados, realmente a marca investiu em qualidade e modernidade, fiquei desejando várias peças rs

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Hahstag Bazar e marcas associadas: Cazaco, Naiah, Belle Rose Plus Size, Carlota Rio, Ateliê Cretismo, Beauty in Curves, Rainha Nagô e Entrecores Acessórios.

Hashtag Bazar é a maior feira de moda plus size do Rio de Janeiro, com venda direta para os consumidores finais e tendo como expositores, principalmente, pequenas confecções que também atuam na venda no varejo. Em sua primeira participação no Fashion Weekend Plus Size, o Hashtag Bazar trouxe um desfile colaborativo com suas marcas associadas destaques, valorizando os pequenos produtores e a moda plus size criativa.

Minhas Impressões: Foi muito interessante conhecer as marcas cariocas de perto, pudemos ter uma noção da qualidade das peças, acho sempre válido sair do virtual para o mundo real e principalmente em conhecer marcas masculinas pois ainda é um nicho de mercado pouco explorado.

CAZACOA marca masculina de Blumenau/SC é especializada em t-shirts masculinas, com lavagens, golas, mangas e cortes diferenciados. O proprietário da marca, Daniel Amorim, formado em economia, mergulhou de cabeça em cursos de modelagem, corte e costura e em pesquisas de mercado junto ao carente público masculino para criar sua grife. “a Cazaco não tem nada de modelos com cara de saco de batata. Investimos em modelagens no formato pirâmide, que valoriza a silhueta masculina plus size”.

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 NAIAH –  A carioca NAIAH começou a ser concebida em janeiro de 2016, quando o seu fundador, Felipe, um apaixonado por empreendedorismo e negócios de impacto, influenciado pela mãe, mulher plus size, decidiu juntar o seu sonho de empreender com uma solução para um problema que ele via que a sua mãe tinha durante toda a sua vida: a dificuldade de comprar roupas. Hoje, a marca conta com uma loja na MALHA, um galpão colaborativo de produção, fabricação e lojas pop up, que fica em São Gonçalo, Rio de Janeiro.

BELLE ROSE PLUS SIZELocalizada no Feirão Moda Rio, em Duque de Caxias, aposta em peças de tecido plano e malha da melhor qualidade. “A Belle Rose acredita que a mulher plus size pode se vestir bem, em qualquer ocasião, por um preço acessível. Investimos em peças coloridas, com uma pegada carioca. A Plus Size não precisa usar cores sóbrias. Ela precisa se revelar e não se esconder”, declara Segundo Jefferson dos Santos, estilista da marca.

ATELIÊ CRETISMO – A marca surgiu em 2004 nos redutos da Lapa, Rio de Janeiro, criado pela artista baiana, consultora de imagem e estilo Marah Silva, que assina todas as criações com sua equipe. O estilo alternativo das roupas respeita o conforto e liberdade da mulher, sempre com uma pitada de arte. “Trabalhamos com o resgate de nossas ancestralidades, pois sabemos que somos resultado de várias culturas e etnias. Vem daí o nosso compromisso em vestir a mulher brasileira, valorizando a sua “essência”.

CARLOTA RIO – Com mais de 30 anos de mercado, a Carlota-rio traz em sua essência a alegria e frescor do Rio de Janeiro. Tem duas lojas físicas, uma em Niterói e outra no coração do Rio de Janeiro, em Copacabana. Carlota-rio integrou o line up do primeiro Fashion Weekend Plus Size em 2010 e, agora, retorna mostrando que continua com o mesmo charme que a consagrou.

Beauty in Curves A estilista carioca Juliana Jacques, 32 anos, sempre sonhou em ter sua própria grife. Para pagar o curso de moda, trabalhou por anos em uma multinacional até que, em 2016, pode transformar o grande sonho em ter a própria grife plus size em realidade. Juliana é a cara de sua marca: plus size, delicada e linda!

Rainha NagôEsta é a sua segunda participação no Fashion Weekend Plus Size. A marca, que surgiu no interior paulista pelo casal Diego Soares e Camila Oliveira, que também são plus size, traz uma pitada de sua nova coleção para homens e mulheres que usam manequim GG. Com estilo intitulado afro pop, com inspiração urbana e alternativa, a Rainha Nagô atende tanto o público de varejo com sua loja itinerante, como também lojistas revendedores, que tem a opção de comprar estampas exclusivas.

EntrecoresA carioca entrecores  faz acessórios capazes de transformar qualquer look básico em uma peça única. Colares compridos, brincos alongados, tiaras modernas e divertidas, compõem parte do mix de produtos que podem ser usados por todas as mulheres, inclusive as plus size. As peças da Entrecores serão usadas complementando os looks dos desfiles das marcas integrantes do desfile colaborativo do Hashtag Bazar.

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Lu Carmell – Composê de listras, conjunto em neoprene com estampas exclusivas e vestidos suede com animal print estilizado e vestido cachequer, são os destaques da coleção Inverno 2017 da Lu Carmell. A marca trabalha tanto com varejo, quanto com atacado e está participando pela segunda vez do FWPS.

Minhas Impressões: Lu Carmell é uma marca que já apareceu aqui no blog e participa dos maiores eventos de moda plus size, confio na qualidade e no bom gosto da marca, nessa nova coleção traz para nós jeans modernos com aplicações de patches, além das peças sofisticadas que já conhecemos.

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Umen – A empresa iniciou suas atividades em 1993, com a proposta de atender às necessidades do público classe média que buscam tendência, sofisticação e exclusividade em um produto com preço justo. As peças da marca contam com design exclusivo, moderno, diferenciado e preço competitivo para todo o Brasil. A marca apresenou no evento, peças chaves.

Minhas Impressões: Simplesmente apaixonada pela coleção da Umen, onde o homem plus size tem acesso a peças modernas e elegantes.

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 Pernambucanas  – A rede que conta com mais de 300 lojas em todo o país, participa do evento pela 4 vez. A marca apresentou sua coleção de inverno, que será destaque nas lojas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

Minhas Impressões: já sou super fã da marca e consumo sem medo, gostei muito da coleção e torço muito para que a loja crie um e-commerce em breve.

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O post ficou bem extenso mas era importante explicar detalhadamente para vocês o que rolou no evento, espero que gostem.

Até o próximo.

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