Fashion Weekend Plus Size – Inverno 2016

12829372_1114860881868403_8107076457204212091_o

 Quase uma semana depois estou conseguindo postar sobre o FWPS que aconteceu domingo dia 06/03.

Fico feliz em dizer que a moda Plus Size está se reinventando,  sempre houve essa necessidade de criar moda democrática pra todos, as gordas merecem peças modernas e joviais. O desfile nos provou isso 🙂

Vocês que me acompanham no Instagram e Facebook já viram algumas novidades que postei por lá durante o desfile, mas hoje venho mostrar tudo detalhadamente e com algumas fotos maravilhosas do William Volcov.

As grifes inovaram nos uso de peças em couro, transparências, preto e branco, abusaram de looks total White, usaram muito marsala, azul e as lingeries deixaram todo mundo babando com muita sensualidade e qualidade.

Vamos espiar o que rolou por lá detalhadamente, espero que vocês gostem.

 Vislumbre FWPS (4)Vislumbre FWPS (2)Vislumbre FWPS (1)

 Vislumbre – A grife de lingerie do Rio Grande do Sul abre o Desfile do FWPS Inverno 16 com a coleção “Mulheres”, dividida em módulos representando as diversas fases das mulheres e seus sonhos: a adolescência em peças de cores suaves que transmitem leveza e sonho; a época de entrar no mercado profissional em peças funcionais que valorizam o corpo; a sexualidade em peças em tons vibrantes e modelagens ousadas; e o casamento, com cinco looks perfeitos para o enxoval de noivas modernas e decididas.

Mirasul FWPS (3)Mirasul FWPS (2) Mirasul FWPS (1)

 Mirasul – A marca gaúcha de moda casual Mirasul participou pela primeira vez do FWPS. A empresa possui tecelagem e estamparia própria o que possibilita um excelente custo/benefício. Produz cerca de 60 mil peças/mês distribuídas em cerca de 2 mil lojas em todo o país. As jaquetas da coleção de inverno bombaram na passarela.

Xica Vaidosa FWPS (4) Xica Vaidosa FWPS (1)Xica Vaidosa FWPS (3)

Xica Vaidosa – A grife que faz uma moda jovem, ousada e sensual apresenta a coleção “Fênix”, inspirada no mito da ave que ressurge das cinzas. As peças chegam com uma pegada esportiva inspirada nos anos 80 com muito body, roupas coloridas e confortáveis, mas sem abrir mão da sensualidade.

Pernambucanas FWPS (3)Pernambucanas FWPS (4) Pernambucanas FWPS (1)

Pernambucanas – A loja de departamentos participa pela segunda vez do FWPS. Para o inverno 16 em suas peças Plus Size, a Pernambucanas traz a temática “Folclórico”, de inspiração multicultural com ênfase na tapeçaria do Oriente Médio, valorizada por detalhes ricos e elaborados. As principais formas e modelagens são as batas, camisa com gola laço, transpasses no decote, vestido bata e calças flare. A cartela de cores acentua os tons de vinho, fúcsia, azul-petróleo e vermelho, além de preto e branco. Os tecidos são leves e fluidos misturados com jeans e malhas grossas para vestidos e calças. A estamparia é inspirada na tapeçaria oriental e traz também arabescos florais, lenços localizados e o leopardo.

Ale Senna FWPS (4)Ale Senna FWPS (3) Ale Senna FWPS (2)

Ale Senna – Em sua primeira participação no FWPS a marca carioca – que tem apenas um ano – apresenta sua coleção inverno 16 inspirada na vida e obra da artista mexicana Frida Kahlo. As peças chegam com estampas alegres e bem coloridas de flores e animais – paixões da artista. Nos shapes, vestidos e saias longas com modelagens confortáveis e que valorizam as formas das mulheres Plus Size.

Enfase FWPS (3)Enfase FWPS (2)Enfase FWPS (1)

Ênfase – Conhecida por modelagens e acabamentos impecáveis, a marca paulista traz uma coleção com tecido plano e malharia, para a mulher elegante que gosta de seguir as tendências internacionais.

Silvania Miranda FWPS (2)Silvania Miranda FWPS (3) Silvania Miranda FWPS (1)

Silvânia Miranda – A marca mineira estreia no evento com a coleção “Camaleoa” para a mulher workaholic, que precisa estar sempre bem vestida, inclusive em looks informais. Para os looks noturnos, aposta em um guarda-roupa sensual e ousado. Os shapes são ajustados e as peças são valorizadas por recortes e fendas. Entre os destaques da coleção, casacos, coletes, capas, pantacourt e alfaiataria. A cartela de cores traz preto & branco, marsala, laranja e caramelo. Poás, listras e estampas étnicas marcam presença.

Fashion4me FWPS (2)Fashion4me FWPS (3) Fashion4me FWPS (5)

Fashion4me – Em sua primeira participação no FWPS a marca curitibana chega com leve pegada rock’n’roll em peças como o colete com pelos e a jaqueta de couro sintético. Destaque também para peças de alfaiataria em uma coleção inspirada no empoderamento de mulheres de todas as idades e estilos. A cartela de cores tem preto, branco, azul, verde-militar e marsala, entre outros tons. Couro sintético, rede, cetim, malhas, crepe e paetês dão forma aos lançamentos.

Edson FWPS (1)Edson FWPS (4) Edson FWPS (3)

Edson Eddel – O designer de moda festa curitibano volta ao evento com uma coleção de inspiração oriental. A coleção é composta por modelos para noivas, mães, madrinhas, formandas e debutantes. Todos com muito glamour dentro do “se não for para causar, nem vou”, lema do estilista.

Dama de Seda FWPS (3)Dama de Seda FWPS (2) Dama de Seda FWPS (4)

Dama de Seda – A marca de lingerie integra o line up do FWPS pela primeira vez e destaca uma coleção inspirada nas “Pedras Brasileiras” em modelagens diversas – do fio-dental às mais comportadas –, com muita sofisticação, conforto e sensualidade.

Bruno Bacck FWPS (4)Bruno Bacck FWPS (3) Bruno Bacck FWPS (2)

Bruno Bacck – Estreante do evento, encerra o evento apresentando sua coleção de bodies em um ‘desfile bafo’ com uma surpresa no estilo ‘Angels’.

É isso meninas, o desfile foi bem democrático, só achei que faltou moda para os meninos também, quem sabe no próximo não é mesmo?

Beijos

Você também pode gostar do conteúdo abaixo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *