Fashion Weekend Plus Size Verão 2017.

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Segmento Plus Size cresce e ganha novas marcas mesmo em momento de conjuntura econômica adversa devido ao maior número de pessoas acima do peso e empresas que enxergaram as oportunidades 

Miga, anota na agenda o dia da próxima edição do Fashion Weekend Plus Size.
A edição verão 2017 do Fashion Weekend Plus Size, maior e principal evento de moda GG do país, será realizada no domingo, 24 de julho (domingo) no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista e contará com a participação de empresas que investem no segmento mesmo durante a turbulência econômica do Brasil atual.
O Salão de Negócios do FWPS terá a participação da My Store Brasil, empresa especializada em manequins diferenciados que apresenta no FWPS a linha especial de manequins Plus Size. A ideia é mostrar aos lojistas do segmento que uma loja especializada em moda GG pode ser um espaço moderno e com visual fashion com manequins cheios de atitude e personalidade.
A marca Rainha Nagô que estreia no FWPS nesta edição foi criada há dois anos como uma loja multimarca no interior de São Paulo com a proposta de oferecer moda Plus Size em estilo afro, mas como o mercado não correspondia as necessidades e desejos dos consumidores da Rainha Nagô investiram em montar sua própria confecção. A Rainha Nagô faz uma moda Afro Pop, unindo o estilo das roupas étnicas com pegada moderna e urbana. Hoje são desenvolvidas 500 peças por mês e o objetivo é produzir 2.000 peças/mês com a coleção verão 2017 que será apresentada no FWPS. A marca é comandada pelo casal, negro e Plus, Diego e Camila, e o casting escolhido para o Fashion Weekend Plus Size será 100% negro.
A Mirasul que participa pela segunda vez do FWPS – a participação na edição inverno, realizada em fevereiro de 2016, foi sucesso de vendas – e para a edição verão 2017 a Mirasul destaca o projeto que está implantado para diminuir a distância entre a indústria e as consumidoras da marca. Através de pesquisas virtuais e presenciais a Mirasul está se reinventando como se fosse a própria consumidora. Até a escolha do fio é focada em seu público final. A empresa tem uma produção vertical que permite desenvolver, produzir e estampar a maior parte dos tecidos utilizados em seu mix. Essa autonomia permitiu revolucionar a coleção de tal forma que cada produto desenvolvido representa uma declaração de amor para as mulheres que vestem Mirasul. A coleção que será apresentada no FWPS verão 2017 traz uma proposta jovem com peças mais justas, curtas, decotadas além dos shapes e estampas que já são campeões de venda da marca. A ordem é agregar diversidade incluindo novas propostas já que cada mulher é uma e todas possuem o direito de se sentir linda e segura o tempo todo, em qualquer lugar!
  
Coleção verão 2017 da Mirasul que será apresentada no Fashion Weekend Plus Size verão 2017
A Vislumbre, marca gaúcha que existe desde 1999 e que tem mais de 70% da produção em tamanhos maiores, é veterana no FWPS – desfila pela sexta vez no evento. Enquanto as empresas desaceleram em momentos de crise, a Vislumbre investiu no lançamento  de sua primeira coleção de moda praia que será apresentada no FWPS com biquinis, maiôs e saídas de praia além da coleção de lingerie. Cassiana Dallalgnol, sócia-proprietária e designer da Vislumbre, declara: “O Fashion Weekend Plus Size sempre abre novos espaços para a Vislumbre, por isso, participamos a várias edições, sempre confiantes no sucesso do evento”.
Outra marca que estreia no evento é a Naif, empresa que atua no mercado há quase 50 anos, e que está realizando o reposicionamento estratégico da marca para conquistar o público mais jovem após pesquisa de mercado apontar que o nicho de moda Plus para jovens está carente de opções. O FWPS foi o local escolhido para apresentar a nova proposta da Naif.
A Maria Abacaxita, marca de moda Fun Size, que tem Renata Poskus como uma das sócias será lançada oficialmente no Fashion Weekend Plus Size. Renata é a idealizadora e diretora do evento e nestes sete anos de atuação no mercado Plus detectou a falta de marcas jovens, casuais e divertidas para vestir as adolescentes modernas e descoladas. Renata fez parceria com empresas para desenvolver a marca como tecelagens, estamparias, confecções. A primeira coleção Maria Abacaxita foi desenvolvida como cápsula e apresentada em um Bazar recentemente,  foram vendidos 15 mil nos dois dias de bazar e a receptividade foi excelente. Renata conta: “Encaramos a crise como oportunidade e acreditamos que este é o momento para o surgimento de novas marcas especializadas no segmento Plus Size e com pegada jovem e moderna. Desenvolvemos uma marca para atender as consumidoras adolescentes dentro de seus desejos e expectativas”.
           Coleção Cápsula da Maria Abacaxita
O Fashion Weekend Plus Size contribui para que as confecções e as lojas especializadas conheçam melhor o seu público, invistam em coleções modernas e de acordo com os desejos de homens e mulheres que estão acima do peso, mas se amam e valorizam seus corpos. A edição verão 2017 do FWPS inclusive contará com palestras de interesse dos lojistas como comportamento e consumo da população plus size no Brasil entre outros.
Serviço:
Fashion Weekend Plus Size verão 2017
Data: 24 de julho (domingo)
Horário: Salão de Negócios a partir das 11 horas às 21 horas 
e desfiles das 17 horas às 20 horas
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569 – 4º andar
São Paulo – SP

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