Resenha | Studio Waterweight Foundation – MAC

unnamed

Vou contar pra vocês hoje o que eu achei da Base Studio Waterweight da MAC.

Testei ela por bastante tempo e em diversas situações, inclusive climáticas, para poder vir aqui e falar com propriedade dessa base, que pra mim, é tão mutável.

Studio Waterweight Foundation - MAC

Não sei se vocês já repararam, mas todas as marcas estão lançando as suas versões de base em conta gotas. Está cada vez mais evidente que os consumidores estão atras de bases com efeito natural, de pele mesmo, e é isso que a Studio Waterweight é.

Uma base inovadora que oferece cor em uma fórmula gel-sérum, proporcionando uma cobertura ultrafluida. Com textura leve, essa fórmula é extraordinariamente confortável permanecendo na pele por horas. A cor se mantém inalterada com uma cobertura translúcida a média, disfarçando suavemente imperfeições, como poros e linhas finas. O aplicador exclusivo oferece gotas de perfeição.

A Studio Waterweight é uma base MUITO leve. Isso significa que, se você tem grandes problemas e manchas na pele, pode não gostar da cobertura dela. Ela é uma base sérum e por isso, ela não fica mate na pele. Essa é uma característica desse tipo de base.

Ela deixa um acabamento parecendo que a base é a sua pele, só que melhorada. Ela tambpem não é daquelas bases que matificam a pele. Parece muito com um hidratante com cor, só que com uma textura mais fluída, sabe?

Como ela tem fator de proteção, prefiro usar ela de dia.

Notei que ela dura bem na pele sim.  Como usei no inverno e no verão, posso dizer que gostei mais dela no inverno.

Não que ela seja uma base oleosa, ela não é.

Comprei ela no alto verão e não me arrependo, pq a cobertura ficou bem natural e bem com cara de pele. Mas percebi que ela se comporta melhor em dias mais fresquinhos e isso reflete até na sua durabilidade.

No verão, eu uso ela em um combo com o pó base Studio Fix, também da MAC (ele é meu pó favorito da vida!) e desse jeito dura o dia todo, pelo menos em mim, que tenho a pele mista.

Eu, no começo, disse que ela é mutável e volto a repetir. Ela é mutável. No sentido de: é possível uma cobertura muito levinha com ela, como também é possível uma cobertura média, bem dia a dia. Aquela base pra aplicar sem pensar, que mescla bem com a sua pele!

Eu ja queria uma base de acabamento leve há algum tempo, então ela esta dentro do que eu esperava.

Sobre transferência: Achei que no inverno ela transfere menos. Mas nada que um pó não segure.

Na época que comprei, ela estava mais barata. Algo em torno dos R$150. Agora no site da Sephora ela esta custando R$175 (ouch!).

É uma base bem cara, mas eu diria que dura bastante, pois com poucas gotas é possível cobrir o rosto e ter uma boa cobertura. Eu já tenho ela há pouco mais de um ano, usando sempre e está longe de acabar.

Minha cor é a NC30. No inverno ela fica um pouquinho mais bronzeada para mim, mas no verão, a cor é perfeita.

Studio Waterweight Foundation - MAC

(pele limpa e hidratada FEAT cara de sono e roupão)

Studio Waterweight Foundation - MAC

(base aplicada)

Studio Waterweight Foundation - MAC

(maquiagem completa)

Se vale a pena?

Depende.

É dificil achar base na modalidade serum de marcas mais baratinhas, que seja realmente boa.

Então, preferi arriscar na da MAC e não me arrependo. Tem outras também como a da Dermage, da Sephora, que quero muito conhecer. Mas essa se adequou perfeitamente as minhas necessidades.

Gostei bastante.

E você, já testou base desse formato?

Me conta qual a sua preferida.

Até o proximo post!

Jéssica ♥

Me siga nas redes sociais

twitter | facebook | instagram | youtube | spotify | pinterest

 

Você também pode gostar do conteúdo abaixo

1 Comentário

  1. Nossa fico até impressionada com você falando que a sua durou 1 ano já, a minha comprei tem 1 mês e ela já tá abaixo de onde vem escrito “MAC Studio” KKKKKKK mas ela é uma base realmente maravilhosa, é a minha preferida da vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *